Quem somos
Introdução
Olá! Somos a Vacaciones eDreams S.L.U., conhecida por si como a designação comercial desta
Plataforma. Quando este Aviso de Privacidade menciona “nós”, “nos” ou “nosso”, refere-se à
Vacaciones eDreams S.L.U. que atua como Responsável pelo Tratamento de Dados.
As nossas
promessas de privacidade:
- Valorizamos a sua privacidade e segurança de dados
- Utilizamos dados para que tenha a melhor experiência de viagem connosco
- O utilizador controla os próprios dados
- Várias plataformas, um Aviso de Privacidade
Obrigado por utilizar as nossas plataformas. A sua confiança é o valor mais importante para nós,
por isso, neste Aviso de Privacidade iremos mostrar-lhe as nossas responsabilidades
relativamente à privacidade e segurança dos seus dados. A única coisa que tem de fazer é lê-lo
e, se tiver alguma dúvida relacionada com o mesmo, pode falar-nos sobre isso no nossoFormulário de Privacidade Depois disso, está tudo pronto para reservar
a sua próxima aventura connosco.
A Vacaciones eDreams S.L. é uma empresa com sede em Espanha, com o número de identificação
fiscal ESPB61965778. Pode contactar-nos através do nossoFormulário de Privacidadepara obter informações sobre qualquer
assunto relacionado com proteção de dados.
Comprometemo-nos a tratar os seus dados de acordo com as leis de proteção de dados
aplicáveis, incluindo mediante observação dos princípios de tratamento de dados (tais como a
legalidade, justiça e transparência, limitação da finalidade, minimização de dados,
exatidão, limitação de armazenamento, integridade e confidencialidade, e responsabilização);
e, a tratar os seus dados apenas para as finalidades que lhe são explicadas neste Aviso de
Privacidade ou conforme lhe for informado no processo de recolha de dados correspondente, em
linha com os fundamentos jurídicos, conforme explicado a seguir (na secção 2.10).
Quem é o Encarregado da Proteção de Dados?
Temos um Encarregado da Proteção de Dados comum que supervisiona o tratamento de dados realizado
em relação à sua privacidade e aos regulamentos aplicáveis.
Pode contactar a equipa do Encarregado da Proteção de Dados através do nossoFormulário de Privacidadepara exercer quaisquer direitos relativos a
dados, resolver todas as questões que possa ter relativamente ao tratamento dos seus dados e/ou
para qualquer questão de proteção de dados que queira discutir connosco. Note-se que podemos
pedir-lhe que verifique a sua identidade e o seu pedido antes de lhe dar seguimento, para uma
gestão adequada do mesmo e por razões de segurança.
Definições
Para melhor compreensão deste Aviso de Privacidade, preparámos uma secção de definições que
inclui os seguintes conceitos: Decisões Automatizadas, Responsável pelo Tratamento de Dados,
Subcontratante, Direitos relativos a Dados, Fundamentos Jurídicos, Dados Pessoais, Plataformas,
Dados Pessoais Sensíveis e Países Terceiros.
Decisões Automatizadas: decisões baseadas unicamente no tratamento
automatizado, incluindo a definição de perfis, que produzem efeitos jurídicos relativamente
ao indivíduo ou que o afetam significativamente de forma semelhante (conforme definido no
Artigo 22.1 Regulamento Geral de Proteção de Dados da UE – RGPD).
Observação: Tal como
explicado mais adiante (na secção 2), não tomamos decisões automatizadas
Responsável pelo Tratamento de Dados: qualquer pessoa responsável por
determinar as finalidades e meios de tratamento dos seus dados.
Observação: Somos os
Responsáveis pelo Tratamento dos seus dados nos termos descritos neste Aviso de Privacidade.
Se optar por reservar uma viagem através das nossas Plataformas, enviaremos os seus dados
para outros Responsáveis pelo Tratamento de Dados – a transportadora ou o prestador de
outros serviços (por exemplo, parceiros de reservas ou sistemas de distribuição global), que
utilizarão novamente os seus dados para os seus próprios fins e com base nos seus próprios
meios, conforme descrito nos seus próprios Avisos de Privacidade (que se encontram
publicados nos respetivos sites). A seguir, poderá ver o resumo das categorias de
Responsáveis pelo Tratamento de Dados com quem podemos partilhar os dados. Em qualquer caso,
a divulgação dos seus dados a qualquer prestador de serviços será feita de acordo com a
legislação aplicável. Cada Responsável pelo Tratamento de Dados é responsável pelos seus
dados e, em caso de um incidente que se inscreva no seu âmbito, deve tratá-los e responder
de forma adequada, de acordo com a legislação aplicável.
Subcontratante: um terceiro que apenas ajuda a alcançar as finalidades
determinadas pelo Responsável pelo Tratamento de Dados.
Observação: Enquanto
Responsáveis pelo Tratamento de Dados, utilizamos muitos serviços de terceiros aos quais
subcontratamos algumas partes das atividades que não são realizadas por nós próprios por
várias razões, como a relação custo-eficácia. Um Subcontratante só está autorizado a tratar
os seus dados de acordo com as nossas instruções documentadas e em conformidade com a lei
aplicável, pelo que continuamos a ser responsáveis pelos seus dados e eles não poderão
tratar os seus dados para qualquer finalidade incompatível.
Direitos
relativos a dados: todos têm o direito à proteção dos seus dados pessoais.
Quando utilizamos o termo “Direitos relativos a dados”, referimo-nos, em suma, aos direitos
de proteção de dados aplicáveis.
Observação: A regulamentação em matéria de proteção de
dados permite-lhe exercer os seus direitos de informação, acesso, retificação, apagamento,
limitação do tratamento, oposição, revogação do seu consentimento, portabilidade dos dados e
direitos relacionados com a tomada de decisões automatizadas e a definição de perfis, quando
aplicável.
Fundamentos Jurídicos: o tratamento dos seus dados só
será lícito se pelo menos um destes fundamentos for aplicável (Artigo 6.º do RGPD).
Observação: Relativamente aos seis fundamentos jurídicos abrangidos pela lei,
basear-nos-emos essencialmente no consentimento, contrato, obrigação legal ou interesse
legítimo. No entanto, excecionalmente, podemos confiar em Interesses Vitais ou Tarefas
Públicas. Pode encontrar mais informações abaixo (na secção 2).
Dados
Pessoais (neste Aviso de Privacidade também referidos essencialmente como “os seus
dados”): qualquer informação relacionada com uma identificação direta ou
indireta ou identificável para si, enquanto pessoa singular.
Plataformas: todos os serviços (websites, aplicações, call centre, etc.)
que facilitam as interações entre si e nós.
Dados Pessoais
Sensíveis: os dados relacionados com a origem racial, grupo étnico, religião,
saúde, orientação sexual e dados biométricos constituem categorias especiais de dados
(conforme definido no Artigo 9.º do RGPD).
Observação: Conforme explicado mais adiante
(na secção 3.7), normalmente não precisamos de tratar Dados Pessoais Sensíveis.
Países Terceiros: países nos quais o regime do RGPD não é aplicável.
Atualmente, por Países Terceiros, referimo-nos a todos os países fora do Espaço Económico
Europeu (ou seja, fora da União Europeia, Islândia, Liechtenstein e Noruega).
Porque tratamos os seus
dados?
O principal objetivo é oferecer-lhe serviços de mediação relacionados com viagens,
de acordo com os nossos Termos e Condições Gerais. Isto inclui as finalidades específicas aqui
abordadas.
Além disso, nesta secção, informamos o utilizador sobre o fundamento jurídico
para o tratamento de dados para fins individuais. Dependendo do fundamento jurídico para o
tratamento dos seus dados, o utilizador pode ter direitos relativos a dados particulares juntamente
com os restantes direitos relativos a dados. Por exemplo, em casos individuais, tem o direito de se
opor ao tratamento dos seus dados (pode encontrar mais informações na secção 6).
Reserva
Fundamento jurídico: #Contrato # Interesse
legítimo #O seu consentimento
Durante o processo de
compra, pedimos-lhe apenas os dados de que necessitamos para lhe fornecer os nossos serviços de
mediação a fim de contratar produtos de viagem. Poderá seguir o processo de reserva em qualquer
uma das nossas plataformas.
Isto inclui preencher e gerir a sua reserva, avaliar produtos auxiliares, enviar-lhe
comunicações contratuais por e-mail, chamada telefónica ou SMS em relação à sua reserva (por
exemplo, confirmações, modificações e lembretes) e responder às suas questões. Tais
comunicações podem ser geridas por nós ou pelos nossos parceiros de viagens. Neste sentido,
esforçamo-nos por lhe mostrar os dados de viagem mais relevantes e prestar-lhe assistência
personalizada na sua reserva e pós-reserva. Estas atividades de tratamento são necessárias
para a execução de um contrato no qual o utilizador é parte ou para tomar medidas a seu
pedido antes da celebração de um contrato.
Podemos guardar os seus dados para
reservas futuras com intuito de facilitar a conclusão de uma reserva connosco. Este
tratamento é necessário para fins de interesse legítimo, ou seja, temos um interesse
comercial em facilitar a realização de novas reservas. No entanto, tenha em atenção que os
seus dados de pagamento só serão guardados para reservas futuras se tiver uma subscrição
Prime, uma vez que será necessária para a execução do contrato no qual é parte, caso
contrário terá de nos fornecer o seu consentimento para a utilização de dados de pagamento
para reservas futuras. Lembre-se de que uma subscrição Prime requer que tenha pelo menos um
cartão de crédito válido atribuído para gerir o pagamento da subscrição. Caso pretenda
deixar de pagar, terá de cancelar a sua subscrição Prime na sua conta ou através do nosso
Serviço de Apoio ao Cliente, de acordo com os termos e condições Prime.
Podemos
também pedir-lhe, quando necessário, o seu consentimento para recuperar as informações de
reserva que já forneceu, para que não tenha de introduzir os seus dados novamente no mesmo
processo de reserva.
Também podemos utilizar a sua geolocalização para lhe
proporcionar uma melhor experiência de pesquisa, para fazer o pré-preenchimento do campo
“origem” do formulário de pesquisa. Este tratamento de dados pessoais só é possível se der o
seu consentimento.
Tenha em atenção que os dados de identificação que utilizamos
internamente são o e-mail que introduz na sua reserva ou conta. Se acredita que estamos a
processar um endereço de e-mail errado, contacte a nossa equipa de Serviço de Apoio ao
Cliente assim que possível.
Conta do utilizador
Fundamento jurídico: #Contrato #O seu consentimento #Interesse legítimo
Pode criar uma conta de utilizador nas
nossas Plataformas, permitindo-nos utilizar os seus dados para gerir a sua conta. Também pode
subscrever os nossos programas para clientes (por exemplo, conta Prime). Trataremos os seus
dados com o objetivo de lhe mostrar a experiência de reserva de viagem e pós-reserva mais
relevante, permitindo-lhe receber os serviços e funcionalidades abrangidos nos Termos e Condições gerais .
Estas atividades de tratamento relacionadas com a conta de utilizador são necessárias para a
execução de um contrato no qual o utilizador é parte.
Do mesmo modo, poderemos
guardar os seus dados para futuras reservas, para facilitar a conclusão de uma reserva
connosco e a reconhecer o utilizador quando voltar a visitar as nossas Plataformas, a fim de
melhorar a sua experiência de utilizador. Este tratamento é necessário para fins de
interesse legítimo, ou seja, temos um interesse comercial em facilitar a realização de novas
reservas. Tenha em mente que, se se opuser a ser reconhecido ao visitar as nossas
Plataformas, isto pode limitar a aparência de ofertas ou vantagens específicas que lhe
teriam sido direcionadas caso não se tivesse oposto a este tratamento.
Além disso,
lembramos que, caso tenha uma conta Prime, armazenaremos em segurança os seus dados de
pagamento entre os métodos de pagamento da sua conta Prime. Esta atividade de tratamento é
necessária para a execução de um contrato do qual o utilizador é parte.
Serviços relacionados com viagens
Fundamento jurídico: #Contrato #O seu consentimento #Interesse legítimo
Podemos oferecer-lhe outros serviços
relacionados com viagens com base na nossa função enquanto agentes de viagens, conforme descrito
nos nossos Termos e condições gerais.
Este Aviso de Privacidade aplica-se a esse tratamento de dados com base noutros serviços
relacionados com viagens prestados por nós. Este tratamento é necessário para a execução de
um contrato no qual o utilizador é parte ou para tomar medidas a seu pedido antes da
celebração de um contrato.
Podemos solicitar a sua autorização para tratar os seus
dados pessoais para determinados fins inerentes aos nossos serviços relacionados com
viagens, tais como contactar o utilizador através de plataformas específicas de mensagens
instantâneas diferentes das indicadas na subsecção “Reserva” (por exemplo, Whatsapp,
Telegram, etc.), ou para enviar informações solicitadas anteriormente por prestadores de
serviços de viagem. Nesses casos, trataremos os seus dados pessoais assim que nos facultar o
seu consentimento.
Comunicações
#Contrato #O seu consentimento #Interesse legítimo
Em linha com as comunicações já
anteriormente mencionadas (na secção 2.1. Reservas), podemos entrar em contacto consigo pelos
diferentes meios fornecidos por si e para fins relacionados com contratos (como emergências,
consultas, lembretes, alertas ou comunicações de qualidade).
Para contactar o utilizador sempre que um prestador de serviços de viagens não lhe possa
prestar o serviço (por exemplo, devido a falência, insolvência ou equivalente) e isso possa
afetar a sua reserva. Este tratamento é necessário para a execução de um contrato no qual o
utilizador é parte ou para tomar medidas a seu pedido antes da celebração de um contrato.
Para responder a qualquer questão ou pedido seu ou de qualquer prestador de
serviços de viagens e resolvê-los através de qualquer um dos nossos canais de contacto (por
exemplo, e-mail, telefone, redes sociais, chatbot, etc.). Esforçamo-nos por manter os nossos
melhores níveis de atendimento ao cliente e estamos atentos à situação pessoal de cada um
dos nossos vários clientes de forma a personalizar os nossos serviços. Se o tratamento
estiver relacionado com os serviços prestados, o tratamento é necessário para a execução de
um contrato no qual o utilizador é parte.
Para nos lembrarmos da sua pesquisa e
entrar imediatamente em contacto consigo caso não tenha finalizado uma reserva online, uma
vez que acreditamos que este serviço adicional é benéfico para si, permitindo-lhe prosseguir
com uma reserva sem ter de preencher novamente os respetivos dados. Este tratamento é
necessário para fins de interesse legítimo, uma vez que temos um interesse comercial em
facilitar reservas adicionais.
Para informar o utilizador sobre a forma de nos
contactar se necessitar de assistência durante a sua deslocação ou outros dados que
consideremos úteis para planear ou tirar o melhor partido da sua viagem, ou dados sobre as
próximas viagens ou um resumo das reservas anteriores que tenha efetuado connosco. Este
tratamento é necessário para fins de interesse legítimo, uma vez que temos um interesse
comercial em facilitar reservas adicionais.
Poderemos ter de lhe enviar outras
mensagens administrativas, que podem incluir alertas de segurança. Este tratamento é
necessário para a execução de um contrato no qual o utilizador é parte ou para tomar medidas
a seu pedido antes da celebração de um contrato.
Para convidar o utilizador a
participar numa pesquisa de mercado ou para lhe pedir que nos forneça uma avaliação da sua
experiência connosco e com o prestador de serviços de viagens. Não se esqueça de que esses
comentários podem ser disponibilizados a outros clientes para os ajudar a tomar decisões
sobre um produto ou serviço. Caso concorde em participar em estudos de mercado, explicaremos
os dados recolhidos e como serão utilizados posteriormente. Nos casos em que o utilizador
participa num inquérito de pesquisa de mercado, trataremos os seus dados pessoais assim que
nos der o seu consentimento. No entanto, se lhe solicitarmos uma avaliação da sua
experiência connosco ou com o prestador de serviços de viagens, o tratamento dos seus dados
pessoais será necessário para fins de interesse legítimo, uma vez que temos interesse em
conhecer o seu grau de satisfação do cliente e perceção de qualidade relativamente aos
serviços que recebeu.
Atividades de marketing
Fundamentos jurídicos: #Interesse legítimo #O
seu consentimento
Em determinadas circunstâncias, descritas mais adiante,
podemos utilizar os seus dados pessoais para fins de marketing.
Para lhe enviar notícias regulares sobre produtos e serviços relacionados com viagens. Pode
cancelar a subscrição de comunicações de marketing por e-mail facilmente e a qualquer momento,
bastando para isso clicar na ligação para cancelar a subscrição incluída em cada newsletter ou
outra comunicação.
Para administrar qualquer atividade promocional em que participe.
Quando faz a sua reserva connosco, subscreve as nossas newsletters, salvo indicação em contrário
antes de confirmar a sua reserva. De qualquer forma, lembre-se de que poderá cancelar a
subscrição a qualquer momento em cada comunicação comercial, clicando na ligação de cancelamento
de subscrição do rodapé.
Podemos mostrar-lhe ofertas personalizadas nas nossas
Plataformas ou plataformas de terceiros (incluindo sites de redes sociais) e o conteúdo do site
que lhe é apresentado pode ser personalizado. Tais ofertas podem ser reservadas no nosso site,
em sites de marcas conjuntas ou noutras ofertas ou produtos de terceiros que julgamos serem do
seu interesse.
Podemos mostrar-lhe ofertas personalizadas no conteúdo que lhe é
apresentado nas nossas Plataformas quando acede às mesmas ou em plataformas de terceiros
(incluindo sites de redes sociais). Tais ofertas podem ser reservadas no nosso site e podem
consistir noutras ofertas ou produtos de terceiros que achamos que pode considerar
interessantes, sempre relacionados com os serviços que lhe prestamos. Ao utilizar cookies para
este fim, basear-nos-emos no seu consentimento (para mais informações, consulte o nossoAviso de cookies).
). Caso contrário, na maioria das vezes utilizaremos os seus dados de identificação e
contacto pseudonimizados (por exemplo, colocaremos os seus dados em hash) para este efeito,
e basear-nos-emos nos nossos interesses legítimos desde que o utilizador seja nosso cliente,
para lhe apresentarmos os nossos produtos e serviços relacionados com viagens aos já
contratados por si. Isto só será feito se tiver uma conta na empresa digital correspondente
que fornece serviços de publicidade online e se esta tiver a possibilidade de fazer
corresponder os seus dados de forma segura com base nos termos e condições aplicáveis à sua
conta.
Gravações de chamadas e chats
Fundamentos jurídicos: #Interesse legítimo #O
seu consentimento #Contrato
Quando contacta o nosso
Serviço de Apoio ao Cliente, podemos processar e registar as suas chamadas e comunicações online
para fins de qualidade, contratuais e legais.
Nem todas as chamadas ou conversas são gravadas. No entanto, quando contacta o Serviço de
Apoio aos Clientes, devido a fins contratuais e legais, temos de gravá-las, embora sejam
mantidas por um período limitado de tempo e automaticamente eliminadas posteriormente (a
menos que tenhamos um interesse legítimo em manter tais gravações por um período mais longo,
incluindo por investigação de fraude e fins legais). Estas atividades de tratamento são
necessárias para a execução de um contrato no qual o utilizador é parte.
Relativamente às chamadas e comunicações online registadas para fins de qualidade, essas
atividades de tratamento são necessárias para preservar o nosso interesse legítimo em
melhorar a qualidade dos nossos serviços.
Lembramos que o nosso pessoal pode também
fazer perguntas de autenticação, assegurando que os dados da sua reserva se mantêm
confidenciais.
Em determinadas jurisdições, precisamos de solicitar o seu
consentimento para registar a chamada (por exemplo, quando a chamada está a ser feita da
Alemanha).
Melhorar os nossos serviços ou desenvolver novos serviços
Fundamento jurídico: #Interesse legítimo
Utilizamos dados para
fins analíticos. O principal objetivo aqui é otimizar as nossas plataformas online para as suas
necessidades, tornando o nosso site mais fácil e mais agradável de usar. Esforçamo-nos por
utilizar dados pseudonimizados ou anonimizados para estes fins analíticos.
Isto faz parte do nosso esforço de melhorar a experiência do utilizador. Por experiência do
utilizador, queremos dizer concretamente:
- finalidades de teste e resolução de problemas, e
melhoria da funcionalidade e da qualidade dos nossos serviços de viagens online.
O tratamento dos seus dados pessoais será necessário para fins de interesse legítimo,
uma vez que temos interesse em melhorar a segurança da rede e da informação e temos interesse em
melhorar a qualidade dos nossos serviços, respetivamente.
Por fim, iremos também
elaborar estatísticas anonimizadas relativamente à taxa de conversão global do website. Este
tratamento é necessário para fins de interesse legítimo, uma vez que temos um interesse
comercial em avaliar a percentagem de utilizadores que se tornaram clientes.
Promoção de um serviço seguro e de confiança
Fundamento jurídico: #Obrigação Legal #Interesse legítimo
Com vista a criar um ambiente fiável para
si, para os seus colegas de viagem, para os nossos parceiros comerciais e para os nossos
prestadores de serviços de viagens, podemos utilizar dados destinados a deteção e prevenção de
fraudes e outras atividades ilegais ou indesejadas, bem como para fins de segurança (por
exemplo, autenticação de utilizadores e reservas). Para tais fins, podemos ter de cancelar ou
suspender determinadas reservas.
Um exemplo disto é a nossa política de cinco tentativas de palavra-passe (se introduzir
incorretamente a sua palavra-passe mais de cinco vezes, iremos bloquear a sua conta,
exigindo que altere a sua palavra-passe).
Outro exemplo é o nosso controlo
preventivo de credenciais roubadas na Internet (se tivermos qualquer sugestão de que as suas
credenciais possam ter sido comprometidas, também podemos bloquear a sua conta e pedir-lhe
que a reative com uma nova palavra-passe).
Com estes exemplos, entre outras
medidas, protegemos os seus dados e reduzimos o risco de fraude. Uma vez que algumas destas
medidas de segurança são obrigatórias por lei e por normas internacionais, o tratamento de
dados pessoais correspondente é necessário para o cumprimento de uma obrigação legal à qual
estamos sujeitos. Noutros casos, implementámos medidas de segurança que exigem o tratamento
de dados pessoais para fins de interesse legítimo, uma vez que temos interesse em prevenir a
fraude.
Finalidades legais e de conformidade
Fundamento jurídico: #Obrigação Legal #Interesse legítimo
Em certos casos, poderemos ter de utilizar
os seus dados para tratar e resolver diferendos legais, para efetuar investigações
regulamentares e de conformidade, para fazer cumprir os nossos Termos e Condições
geraisou para atender a pedidos legais de autoridades policiais.
Este tratamento é necessário para fins de interesse legítimo, uma vez que temos interesse em
prevenir a fraude e defender os nossos direitos e interesses.
Fundamento jurídico em que nos sustentamos
Os principais Fundamentos Jurídicos comumente utilizados são #O
seu consentimento #Contrato
#Obrigação Legal #Interesse legítimo
- O seu consentimento: o utilizador deu o seu
consentimento para uma utilização específica dos seus dados. Iremos sempre obter o seu
consentimento para recolher e tratar os seus dados, a menos que se aplique outro
Fundamento jurídico. Iremos fornecer-lhe informações transparentes no momento em que o
consentimento for obtido. Estas informações serão fornecidas num formulário acessível,
escrito em linguagem clara. Se os dados não forem obtidos diretamente do utilizador,
esta informação ser-lhe-á fornecida num prazo razoável após a sua obtenção.
- Contrato: o utilizador tem um contrato ou pré-contrato
connosco. Por exemplo, ao reservar uma companhia aérea ou hotel connosco, ou ao aceitar
os nossos Termos e Condições Gerais ou qualquer outro dos nossos termos (por exemplo,
Termos e Condições Prime), precisamos de dados relevantes para processar a sua reserva
ou gerir a sua conta, respetivamente.
- Obrigação Legal: temos uma obrigação legal.
Normalmente, os regulamentos contabilísticos e fiscais requerem o armazenamento dos
dados necessários para fins de conformidade.
- Interesse legítimo: é do nosso interesse legítimo e é
considerado que não afeta os seus direitos e liberdades de forma significativa.
Outros fundamentos jurídicos, apenas utilizados excecionalmente:
- Interesse vital: O utilizador ou um terceiro têm um
interesse vital. Normalmente, não trataremos dados com base neste fundamento jurídico,
mas se o fizermos, informaremos o utilizador.
- Tarefa pública: Temos uma tarefa pública a realizar.
Normalmente, não trataremos dados com base neste fundamento jurídico, mas se o fizermos,
informaremos o utilizador.
Não tomamos decisões automatizadas
Não tomamos decisões automatizadas que possam produzir efeitos jurídicos ou que afetem
significativamente o utilizador de forma semelhante. Não tomamos quaisquer decisões com base
unicamente no tratamento automatizado, para além de nos interesses legítimos de prevenção de
fraudes e de personalização da sua experiência de utilizador, marketing e publicidade, que não
produzirão efeitos legais nem afetarão significativamente o utilizador de forma semelhante.
Conforme mencionado anteriormente, essa Decisão Automatizada não produzirá efeitos jurídicos
nem afetará significativamente o utilizador. Caso tomemos qualquer Decisão Automatizada,
aplicaremos todas as medidas adequadas e informaremos o utilizador.
Tipos de dados
Oferecemos-lhe uma vasta gama de serviços, que também pode utilizar de várias formas. Dependendo do
facto de nos contactar online, por telefone ou de outra forma e dos serviços que utiliza, podem ser
utilizados vários dados de diferentes fontes. Muitos dos dados que tratamos são facultados por si
quando utiliza os nossos serviços ou nos contacta, por exemplo, quando se regista e faculta o seu
nome, endereço de e-mail ou endereço (Dados que o utilizador nos
faculta). Recebemos também o dispositivo técnico e os dados de acesso que são recolhidos
automaticamente quando interage com os nossos serviços. Podem tratar-se de, por exemplo, informações
sobre o dispositivo que está a utilizar (#Dados que recolhemos de
si).
Os tipos de dados relacionados com uma pessoa são agrupados nas seguintes
categorias de dados (as categorias não são exclusivas e os dados podem abranger várias categorias):
Identificação e dados de contacto
Dados que o utilizador nos faculta Dados utilizados para identificar o
utilizador enquanto pessoa singular e/ou dados que utilizamos para contactar o utilizador.
Por exemplo, o seu nome, apelido, sexo, nacionalidade, endereço de faturação, data de
nascimento, endereço de e-mail e número de telefone
Tenha em atenção que o seu
e-mail será o seu dado de identidade. Poderemos associar os seus dados com base no seu
e-mail.
Dados de conta e definições
Dados que o utilizador nos faculta Dados que o utilizador gera ao
utilizar a sua conta.
Por exemplo, e-mail e palavra-passe (nunca armazenamos as palavras-passe num formato não
encriptado), alertas de preços, histórico de pesquisas, definições específicas, escolhas
preferenciais e outros detalhes guardados na sua conta. Isto também se aplica se tiver uma
conta eDreams Prime.
Dados de pagamento
Dados que o utilizador nos faculta Dados que nos faculta para executar
o pagamento.
Normalmente, isto significa os dados do cartão de pagamento. Por exemplo, número do cartão de
crédito, nome do titular do cartão e data de validade (nunca armazenamos os dados do cartão
de crédito de forma não encriptada).
Dados relacionados com viagens
Dados que o utilizador nos faculta Dados que o utilizador nos fornece
durante o processo de reserva, tudo o que escolhe no formulário de encomenda e o que mais tarde
altera ou compra como uma adição à encomenda original.
Por exemplo, o número e data de validade do documento de identificação e/ou passaporte, dados
de contacto, preferências de viagem, cartões de embarque ou bilhetes eletrónicos.
Tenha em atenção que, no caso de fornecer dados de acompanhantes de viagem, deve ter
obtido previamente o consentimento das outras pessoas antes de nos fornecer os seus dados e
preferências de viagem, uma vez que qualquer acesso para visualizar ou alterar os dados
deles só estará disponível através da sua conta ou e-mail.
Dados de comunicações
Dados que o utilizador nos faculta Dados que
recolhemos de si Dados de todas as comunicações de texto e de voz trocadas entre nós
e o utilizador em relação aos seus pedidos.
Tais como casos de apoio ao cliente, metadados e notas gerados pelos nossos sistemas e
agentes.
Navegação e dados do dispositivo
Dados que recolhemos de si Dados que podemos recolher automaticamente
do seu dispositivo quando visita as nossas Plataformas.
Por exemplo, endereço IP, tipo de navegador, fornecedores de serviços de Internet,
localização geográfica, dados técnicos sobre o dispositivo, páginas acedidas e ligações
clicadas, a hora e duração do pedido e visita, e o método utilizado para enviar o pedido
para o servidor.
Tenha em atenção que podemos associar estes dados à sua conta.
Alguns destes dados podem ser recolhidos utilizando diferentes tipos de Cookies ou
tecnologias semelhantes. Para mais informações, consulte o nossoAviso de cookies
Porque não tratamos Dados Pessoais Sensíveis?
Esforçamo-nos por limitar as circunstâncias em que recolhemos e tratamos Dados Pessoais
Sensíveis. Evite facultar-nos Dados Pessoais Sensíveis, a menos que seja estritamente necessário
e especificamente solicitado.
Um exemplo para o qual podemos recolher e tratar esse tipo de dados seria se surgissem
circunstâncias excecionais, como uma emergência de saúde, sendo que podemos oferecer-lhe a
possibilidade de nos fornecer quaisquer dados relevantes para os partilharmos com a
companhia aérea reservada correspondente, por exemplo, de modo a facilitar o processo de
check-in ou por razões obrigatórias.
Em qualquer caso, serão implementadas as
medidas de segurança adequadas correspondentes para proteger os seus Dados Pessoais
Sensíveis, em conformidade com este Aviso de Privacidade.
Além disso, pode
pedir-nos para informar a companhia aérea, o hotel, etc., sobre um serviço especial (como um
menu ou um quarto adaptado) o que pode constituir Dados Pessoais Sensíveis já que podem
implicar ou sugerir dados sobre a sua religião, saúde ou outros dados relacionados. Em
qualquer caso, não é obrigatório facultar esta informação em nenhum dos nossos canais de
reserva, por isso pode optar por fornecê-la ou não
O que acontece com os dados pertencentes a crianças?
Os nossos serviços não se destinam a menores, conforme descrito nos nossosTermos e Condições gerais
A recolha de dados de menores é limitada aos casos em que seja necessário fazê-lo enquanto
passageiros de uma reserva.
Se tomarmos conhecimento de que tratámos os dados de
uma criança sem o consentimento válido de um progenitor ou tutor, iremos eliminá-los.
Dados que recolhemos de terceiros
Obtemos legalmente dados sobre si de parceiros comerciais e outras fontes de terceiros
independentes (por exemplo, dados de contacto, como e-mail, dados de compra ou dados
demográficos). Podemos obter essas informações de empresas de prevenção de fraude quando o
método de pagamento escolhido tiver sido comprometido, companhias de seguros de viagem quando
contratadas e prestadores de serviços de viagens que tenham gerido os seus dados anteriormente.
Em qualquer um desses casos, trataremos os seus dados de acordo com este Aviso de Privacidade.
Destinatários dos
seus dados
Trabalhamos particularmente em estreita colaboração com determinados prestadores de serviços (por
exemplo, prestadores de serviços de viagens, prestadores de serviços de segurança, etc.) que
normalmente podem atuar como Responsáveis pelo Tratamento de Dados ou
Subcontratante, dependendo das circunstâncias deles (por exemplo, das
finalidades deles e do tipo de dados que tratam, da relação com eles, de si e de nós, das
responsabilidades deles ao abrigo da lei, etc.). Selecionamos a seguir as principais categorias.
Prestadores de serviços
Para lhe prestarmos os nossos serviços, precisamos de partilhar os seus dados com terceiros.
Definiremos e regularemos a transferência ou tratamento de dados contratualmente, quando exigido
por lei, com as medidas de segurança adequadas.
- Prestador de serviços de viagens que o utilizador reservou junto do
Responsável pelo Tratamento de Dados (por exemplo, companhias
aéreas ou transportadoras, hotéis, empresas de aluguer de automóveis, prestadores de
serviços turísticos, etc.). Na nossa Plataforma, podem existir serviços prestados total
ou parcialmente pelos nossos parceiros comerciais de viagens. Aplicam-se os termos e
condições e os avisos de privacidade dos parceiros de negócios de viagem e, quando tal
acontecer, encontrará uma ligação para os mesmos no funil de reservas.
- Outros prestadores de serviços de viagens que são necessários ou
apresentam um valor acrescentado ao desempenho dos nossos serviços Responsável pelo Tratamento de Dados Subcontratante (por exemplo, seguros de viagem, sistemas de
distribuição global ou sistemas de reservas informatizados, agentes de reservas e
emissão de bilhetes, operadores turísticos, metapesquisadores de viagens, fornecedores
de serviços de viagens e check-in, soluções de calendário, fornecedores de serviços de
gestão de reclamações, etc.). Tornam possível oferecer-lhe os nossos serviços e
ajudam-nos a fazer todos os esforços para ter as melhores alternativas ao melhor preço.
Quando partilhamos os seus dados com outros Responsáveis pelo Tratamento de Dados desta
forma, terá a oportunidade de consultar primeiro a política de privacidade e os termos e
condições deles, para que possa compreender como é que esse prestador de serviços
utilizará os seus dados.
- Serviços de apoio ao cliente e ferramentas de apoio Subcontratante (por exemplo, ferramentas de comunicação com o
cliente, agentes do centro de atendimento, etc.). Trabalhamos com fornecedores e
ferramentas de apoio ao cliente para responder aos seus pedidos e gerir as comunicações
consigo, se necessário.
- Serviços de pagamento e fraude Responsável pelo
Tratamento de Dados (por exemplo, processadores de pagamentos, bancos,
serviços de prevenção de fraude e gestão de estornos, etc.). Quando efetua pagamentos na
nossa Plataforma (como em qualquer outra) é necessário que ocorra um conjunto de longas
cadeias de operações técnicas antes de o pedido de pagamento ser aceite pelo seu banco e
nos ser notificado. Também utilizamos prestadores de serviços para detetar riscos de
fraude.
- Serviços de segurança da informação Subcontratante. Trabalhamos com serviços de segurança da
informação para proteger os seus dados.
- Fornecedores de infraestruturas de TI Subcontratante (por exemplo, fornecedores de serviços de
alojamento). Ajudam-nos a fornecer-lhe uma Plataforma disponível e segura.
- Soluções de software e engenheiros Subcontratante. As soluções de software e os engenheiros
ajudam-nos a trabalhar diariamente e a continuar a melhorar os nossos serviços.
- Fornecedores de serviços analíticos SubcontratanteFornecem-nos os dados necessários para entender a
utilização dentro da nossa Plataforma, ver se há algum bug ou decidir como podemos
melhorar nossos serviços.
- Gestão de Relações com Clientes e soluções de marketing Subcontratante Responsável pelo Tratamento
de Dados. Permitem-nos gerir comunicações comerciais personalizadas. Alguns
deles também nos ajudam a apresentar anúncios personalizados na Internet. Outras
finalidades são permitir conteúdo baseado em interesses ou publicidade direcionada ao
longo da sua experiência online (por exemplo, web, e-mail, dispositivos conectados, na
aplicação, etc.).
- Plataformas de redes sociais Responsável pelo
Tratamento de Dados. Ao iniciar sessão nas suas redes sociais, clicar num
botão de “gosto” das redes sociais integrado nas nossas Plataformas por plugins ou ao
utilizar quaisquer serviços de redes sociais para interagir connosco, os seus dados
podem ser partilhados entre nós e os fornecedores de redes sociais (por exemplo, os seus
nomes de utilizador, endereço de e-mail, imagens de perfil, o seu contacto, etc.).
- Ferramentas e serviços financeiros, administrativos e jurídicos Subcontratante Responsável pelo Tratamento
de Dados (por exemplo, sistemas contabilísticos, prestadores de serviços
jurídicos, agências de recolha, seguros empresariais, etc.).
As empresas do nosso grupo
Partilhamos os seus dados no seio das empresas do nosso grupo para fins internos relacionados com
a centralização da gestão.
Em particular, centralizamos o tratamento dos seus dados através da subsidiária espanhola
eDreams International Network, SLU, que atua como Responsável pelo Tratamento de Dados para
fins administrativos internos. Da mesma forma, partilhamos os seus dados como clientes com
outras empresas do nosso grupo, para gerir os serviços prestados por nós enquanto
Responsáveis pelo Tratamento de Dados, e para fins de responsabilização enquanto grupo
empresarial, incluindo deveres financeiros, fiscais e legais. As empresas que estão
incluídas no nosso grupo de empresas estão detalhadas nos nossos Termos e Condições
gerais O nosso grupo empresarial tem uma política de privacidade de grupo comum que
se aplica a todos eles para garantir que qualquer tratamento de dados realizado dentro do
nosso grupo é feito sob o mesmo nível de requisitos de segurança e será tratado
exclusivamente para os mesmos fins para os quais os dados foram recolhidos, de acordo com as
leis aplicáveis.
Autoridades competentes
Poderemos divulgar os seus dados às autoridades na medida em que tal seja exigido por lei ou seja
estritamente necessário para a prevenção, deteção ou instauração de processos-crime e por
fraude, ou se formos legalmente obrigados a fazê-lo, agindo enquanto Responsáveis pelo Tratamento de Dados.
Poderemos ter de divulgar os seus dados às autoridades competentes para proteger e defender
os nossos direitos ou propriedades, ou os direitos e propriedades de terceiros. Também somos
obrigados por lei a partilhar as suas informações com organismos administrativos quando lhe
prestamos os serviços da nossa Agência de Viagens Online em determinadas circunstâncias.
Outros
(informados de forma transparente e divulgados com sujeição ao consentimento do utilizador, se
aplicável)
Estes destinatários podem estar fora do Espaço Económico Europeu (EEE), implicando
transferências internacionais de dados. Para mais informações a este respeito, consulte
abaixo (secção 5.3).
A proteção dos seus
dados
Medidas de segurança
Embora nenhum serviço online possa garantir a segurança absoluta, concebemos os nossos sistemas e
dispositivos com a sua segurança e privacidade em mente. Trabalhamos para implementar medidas
técnicas e organizacionais adequadas para garantir um nível de segurança adequado ao risco,
incluindo, por exemplo, as seguintes.
Alguns exemplos de medidas de segurança que implementamos são:
- Aplicamos pseudonimização e encriptação de dados pessoais, quando apropriado. Por
exemplo, ao tratar dados de pagamento, cumprimos as Normas de Segurança de Dados do
Setor de Cartões de Pagamento (PCI DSS) ou ao utilizar as nossas Plataformas online, os
seus dados são enviados através de uma ligação segura utilizando o Hypertext Transfer
Protocol Secure (HTTPS) que encripta os seus dados através da Internet, evitando que
alguém roube as suas informações em trânsito.
- Trabalhamos para proporcionar confidencialidade, integridade, disponibilidade e
resiliência dos sistemas e serviços de tratamento. Temos medidas de segurança físicas,
eletrónicas e processuais em vigor relativamente à recolha, armazenamento e divulgação
dos seus dados. Os nossos procedimentos de segurança significam que podemos pedir-lhe
para verificar a sua identidade antes de lhe fornecer informações confidenciais, e as
nossas Plataformas oferecem funcionalidades de segurança que protegem contra acesso não
autorizado e perda de dados.
- Envidamos esforços para podermos restaurar a disponibilidade e o acesso aos dados
pessoais de forma atempada em caso de um incidente físico ou técnico.
- Implementamos um processo para testar, apreciar e avaliar regularmente a eficácia das
medidas técnicas e organizacionais para garantir a segurança do tratamento
Procedimentos de conservação
Conservaremos os seus dados durante o tempo que considerarmos necessário para lhe permitir
utilizar os nossos serviços, para lhe prestar os nossos serviços, cumprir as leis aplicáveis,
resolver litígios com quaisquer partes e, de outra forma, conforme necessário para nos permitir
realizar os nossos negócios (incluindo, detetar e prevenir fraudes ou outras atividades
ilegais). Todos os seus dados que conservamos estarão sujeitos a este Aviso de Privacidade.
Normalmente, tratamos os seus dados por um período máximo de cinco anos, desde que a sua
última viagem ou qualquer outra ação relacionada com a mesma terminou ou desde que realizou
a sua última ação relacionada com a sua conta para os fins descritos acima. Relativamente a
reservas não concluídas, podemos armazenar as informações durante um ano para fins de
segurança e prevenção de fraudes, a menos que precisemos de as armazenar por períodos mais
longos para cumprir as nossas obrigações legais.
Podem aplicar-se outros termos
específicos, tais como um prazo máximo de três anos para fins de responsabilização
relativamente a interações relacionadas com a proteção de dados, ou um prazo máximo de dez
anos para fins fiscais e contabilísticos.
Se nos facultar o seu endereço de e-mail
de contacto, mas não conseguir concluir a sua reserva, manteremos o seu endereço de e-mail
apenas provisoriamente, em qualquer caso, por um período máximo de sete dias para ajudar o
utilizador com a reserva, se esta ainda lhe interessar.
Para efeitos de ofertas
personalizadas, receberá periodicamente ofertas por e-mail da nossa parte e, em cada e-mail,
haverá uma forma clara e fácil de cancelar a subscrição e, portanto, de opor-se a este tipo
de tratamento. Iremos manter e utilizar os seus dados para este fim até cancelar a sua
subscrição ou após dois anos desde a última interação connosco (por exemplo, realizar uma
pesquisa, efetuar uma reserva ou atualizar a sua adesão ao Prime).
Quanto às
atividades de tratamento baseadas no seu consentimento, conservaremos os seus dados pessoais
enquanto essas atividades de tratamento forem necessárias para a finalidade para a qual
foram recolhidos, a menos que revogue o seu consentimento ou solicite a eliminação dos
mesmos antes dessa data e não exista um mandato legal ou judicial que obrigue a conservar os
dados pessoais.
Relativamente à duração dos Cookies, consulte o nosso Aviso de Cookies
Transferências internacionais de dados
Os nossos servidores estão localizados na União Europeia. No entanto, para facilitar as nossas
operações globais (por exemplo, através de prestadores de serviços), a transmissão dos seus
dados aos destinatários descritos acima pode incluir transferências dos seus dados para países
terceiros cujas leis de proteção de dados podem não ser tão abrangentes como as dos países
dentro da União Europeia.
Para transferências para destinatários em países terceiros,
dependemos da decisão do nível adequado de proteção, das salvaguardas adequadas ou da exceção da
necessidade (pré)contratual ou de qualquer outra que possa aplicar-se ocasionalmente.
Qualquer prestador de serviços (como, por exemplo, as companhias aéreas) que atue como
Responsável pelo Tratamento de Dados tratará os seus dados de acordo com o seu próprio aviso
de privacidade e será totalmente responsável pelo tratamento dos dados do utilizador. A
divulgação dos seus dados será feita, quando aplicável, de acordo com as leis aplicáveis e
salvaguardas apropriadas (em particular, as cláusulas contratuais-tipo emitidas pela
Comissão Europeia) para garantir um nível adequado de proteção da privacidade e direitos
fundamentais dos indivíduos.
A transferência internacional de dados para o Sistema
de Reserva de Computadores, agregadores e Sistemas de Distribuição Global que não estão
localizados na União Europeia, bem como a sua utilização por companhias aéreas
internacionais, hotéis, empresas ferroviárias ou alugueres de automóveis, com o objetivo de
prestar o serviço adequado prestado por nós, é uma transferência necessária para a execução
do contrato entre si e nós, de acordo com a derrogação correspondente dos regulamentos de
proteção de dados aplicáveis.
Proteja os seus dados
Envidamos esforços sérios para cuidar e proteger os seus dados quando os partilha connosco.
Recomendamos que, para manter os seus dados seguros, não partilhe a sua ID de reserva nem a sua
conta de dados com ninguém e utilize uma palavra-passe única e forte. Além disso, sugerimos que
esteja atento a esquemas fraudulentos e phishing na Internet e que utilize apenas as nossas
plataformas oficiais.
Não partilhe a sua ID de reserva
Ao fazer uma reserva, ser-lhe-á
atribuída uma ID de reserva. Esta referência será incluída no seu e-mail de confirmação de
reserva.
Mantenha sempre a sua ID de reserva confidencial. Se o partilhar com
terceiros, estes poderão aceder aos seus dados. Se viajar com outras pessoas e não quiser
que tenham acesso aos dados da sua reserva, pode ser aconselhável realizar a sua reserva
separadamente. Por exemplo, recomendamos que não partilhe estes dados ou quaisquer outros
relacionados com a sua viagem nas redes sociais.
Não partilhe os dados da
sua conta com ninguém e utilize uma palavra-passe única e forte Para garantir
que o acesso à sua conta nas nossas plataformas é seguro, não partilhe os seus dados de
início de sessão com ninguém.
Quando terminar de utilizar as nossas Plataformas,
certifique-se de que termina a sua sessão se outra pessoa puder aceder ao seu dispositivo.
Evite ligar-se utilizando a sua conta a partir de dispositivos ou redes não fiáveis, como os
de hotéis, bibliotecas ou cibercafés. Se o fizer, não se esqueça de terminar a sessão depois
de acabar.
É importante que se proteja contra o acesso não autorizado de terceiros
à sua palavra-passe e aos seus dispositivos. Recomendamos que utilize uma palavra-passe
forte única para a sua conta que não utilize para outras contas online e deve renová-la a
cada período de tempo razoável, como uma vez por ano. Os atores maliciosos podem tentar
ligar-se à sua conta utilizando credenciais roubadas de outros serviços (não relacionados
connosco).
Aplique a mesma abordagem à sua conta de e-mail, utilizando credenciais
fortes únicas (tal como o nosso ponto de contacto seguro para lhe enviar “repor
palavras-passe de ligação”).
Aja com cautela e proteja-se contra fraudes na
Internet e “phishing”
Por favor, verifique sempre o
remetente dos e-mails e os links ou documentos anexados aos mesmos. Se não confiar ou tiver
dúvidas, não abra os anexos nem clique nas ligações.
Existe um tipo de práticas de
fraude na Internet amplamente espalhado, conhecido como “Phishing”, com o objetivo de obter
ilegalmente os seus dados por engano ou instalando software malicioso no seu dispositivo e
roubando as suas credenciais guardadas.
“Phishing” são e-mails não solicitados que
levam as pessoas a inserir ou confirmar as suas palavras-passe ou dados bancários num site
falso ou clonado. Além disso, tentam fazer com que se transfiram documentos com malware ou
instale software malicioso no computador e que será utilizado para roubar as suas
informações, como as suas credenciais.
Estes vigaristas fingem ser alguém da sua
confiança, uma pechincha, alguém que precisa de uma ação urgente da sua parte, etc. Se tiver
dúvidas sobre qualquer comunicação que possa ter recebido de alguém que se faça passar por
nós, contacte-nos através do nosso
Centro de
ajuda.
Utilize apenas software original
Poderá
querer transferir as nossas aplicações a partir de mercados alternativos. As aplicações
nesses mercados não são carregadas por nós, pelo que podem conter software malicioso
utilizado para roubar as suas credenciais.
Utilize apenas as aplicações oficiais do
Google Play ou da Apple App Store.
Como pode controlar os
seus dados?
Queremos que controle a forma como os seus dados são utilizados por nós. Pode fazê-lo de formas
diferentes:
Gerir os dados da sua conta
O Cliente pode aceder e atualizar alguns dos seus dados através das definições da sua conta ou do
Serviço de Apoio ao Cliente.
Exercer os seus direitos de proteção de dados
Estamos empenhados em garantir um tratamento justo e transparente. É por isso que é importante
para nós que as pessoas envolvidas possam exercer os seguintes direitos quando os respetivos
requisitos legais forem cumpridos:
Corrigir os seus dados
Tem o direito de nos pedir para corrigir dados imprecisos ou incompletos sobre si (e que não
possa atualizar com as definições da sua conta ou através do nosso Serviço de Apoio ao
Cliente).
Aceder ou portar os seus dados
Pode solicitar informações relacionadas com os seus dados e cópias desses dados.
Pode também ter o direito de solicitar cópias dos dados que nos forneceu num formato
estruturado, de uso corrente e de leitura automática, quando tecnicamente viável.
Apagar ou bloquear os seus dados
Pode solicitar que os seus dados sejam eliminados. Em alguns casos, podemos não conseguir
apagá-los devido ao facto de que o tratamento de dados pode ser necessário para a execução
do contrato entre si e nós, para os nossos interesses comerciais legítimos (ou seja,
prevenção de fraude, melhoria da segurança) ou para cumprir as nossas obrigações legais (ou
seja, relatórios legais, obrigações de auditoria). Em qualquer caso, iremos apagá-los
imediatamente quando pudermos fazê-lo. Uma vez que protegemos os nossos serviços contra
perda e destruição acidentais ou maliciosas, as cópias residuais dos seus dados não podem
ser removidas dos nossos sistemas de cópia de segurança por um período de tempo limitado (no
prazo de uma semana).
Opor-se ou limitar a utilização dos seus dados
Pode exigir-nos que não tratemos os seus dados para determinados fins específicos (incluindo
definição de perfis) quando tal tratamento se basear em interesses legítimos, como para
marketing direto. Se se opuser a esse tratamento, deixaremos de tratar os seus dados para
estes fins, a menos que possamos demonstrar motivos legítimos imperiosos para esse
tratamento ou que esse tratamento seja necessário para o exercício ou defesa de ações
judiciais. Pode opor-se a qualquer momento às seguintes atividades de tratamento dos seus
dados pessoais descritas na secção 3:
- Armazenar os seus dados para reservas futuras para facilitar a conclusão de uma reserva
connosco.
- Elaborar estatísticas anonimizadas relativamente à taxa de conversão global do website.
- Armazenar a sua pesquisa e contactar o utilizador caso não tenha finalizado uma reserva
online.
- Reconhecer o utilizador quando visitar novamente as nossas plataformas.
- Informar o utilizador sobre a forma de nos contactar se necessitar de assistência
durante a sua deslocação ou outros dados que consideremos úteis para si no seu
planeamento.
- Pedir-lhe uma revisão da sua experiência connosco ou com o prestador de serviços de
viagens.
- Enviar-lhe notícias regulares sobre produtos e serviços relacionados com viagens
(lembramos-lhe que também pode cancelar a subscrição a qualquer momento em cada
comunicação comercial, clicando na ligação de cancelamento de subscrição do rodapé).
- Mostrar-lhe ofertas personalizadas categorizadas nas nossas plataformas ou em
plataformas de terceiros
- Utilizar gravações de chamadas ou chat para fins de qualidade e formação.
- Melhorar os nossos serviços ou desenvolver novos serviços.
Excecionalmente, este direito não é suscetível de ser satisfeito com o objetivo de
promover um serviço seguro e fiável, uma vez que dependemos de um interesse legítimo imperioso
de proteger contra qualquer potencial fraude ou ataque contra a prestação dos nossos serviços.
Revogar o seu consentimento
Se estivermos a tratar os seus dados com base no seu consentimento, pode retirar o seu
consentimento a qualquer momento, especificando que consentimento está a retirar. Tenha em
atenção que a revogação do seu consentimento não afeta a legalidade do tratamento realizado
com base no consentimento concedido antes desse facto. Pode revogar, em qualquer altura, o
seu consentimento para as seguintes atividades de tratamento dos seus dados pessoais
descritas na secção 3:
- Guardar os seus dados de pagamento para reservas futuras nos casos em que não se é
membro Prime.
- Recuperar as informações de reserva que já forneceu para que não tenha de introduzir os
seus dados novamente no mesmo processo de reserva.
- Utilizar a sua geolocalização para pré-preencher o campo “origem” do formulário de
pesquisa.
- Enviar-lhe códigos de desconto, alertas de ofertas e uma surpresa de aniversário com a
newsletter eDreams.
- Para determinados fins relacionados com os nossos serviços de viagens, tais como
contactá-lo através de plataformas de mensagens instantâneas específicas, ou para enviar
informações solicitadas anteriormente por prestadores de serviços de viagens.
- Quando participa num inquérito de pesquisa de mercado nosso.
Exercer os seus direitos através do nosso Formulário de Privacidade.
Tenha em atenção que podemos
pedir-lhe para verificar a sua identidade e pedido antes de tomar medidas adicionais
relativamente ao seu pedido. Também pode solicitar à Autoridade de Controlo da Proteção de Dados
(para Espanha https://www.aepd.es/) ou a qualquer outra autoridade de controlo aplicável, se
assim o desejar.
Disposições
específicas regionais
Dependendo dos regulamentos locais aplicáveis, fornecemos informações adicionais. Consulte-as, se
aplicável.
O Reino Unido
O nosso Representante no Reino Unido é a Opodo Limited com o número de identificação fiscal
766445988.
Contacte-nos através do nosso Formulário de Privacidade, para exercer um direito específico ou para
outros comentários ou sugestões de proteção de dados.
Estados Unidos
Dependendo do estado em que reside, podem aplicar-se leis diferentes (tais como Califórnia,
Colorado, Connecticut, Virgínia e Utah). Mais especificamente, se for da Califórnia,
aplica-se-lhe a Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia (“CCPA”) e tem os seguintes
direitos em relação aos dados pessoais que mantemos sobre si: direito de saber (ou seja,
solicitar informações sobre como tratamos os seus dados), direito de solicitar a eliminação de
determinados dados pessoais que tratamos sobre si e o direito de optar por não vender os seus
dados pessoais a terceiros. Contacte-nos através do nosso Formulário de Privacidade para exercer um direito específico ou para
outros comentários ou sugestões sobre proteção de dados.
Permitimos que terceiros
recolham os seus dados através das nossas Plataformas e os partilhem para os fins descritos
neste Aviso de Privacidade (incluindo, sem limitação, publicidade e marketing personalizados nas
nossas Plataformas e noutros locais com base nas atividades online dos utilizadores ao longo do
tempo e nas nossas Plataformas, serviços e dispositivos). Lembre-se de que pode bloquear Cookies
não estritamente necessários (incluindo anúncios e cookies analíticos), conforme descrito no
nosso Aviso de cookies.
Não vendemos os seus dados no âmbito do significado de “venda” abrangido pelas leis
aplicáveis do Nevada e Califórnia. Também não “partilhamos” os seus dados nos termos das leis
aplicáveis da Califórnia.
Atualizações e
versões anteriores
Podemos alterar este Aviso de Privacidade periodicamente para garantir que está atualizado. Não
hesite em visitar esta página regularmente para saber exatamente onde se encontra. Anotaremos a data
em que as revisões foram feitas pela última vez a este Aviso de Privacidade na parte inferior desta
página, e quaisquer revisões entrarão em vigor após a publicação.
Última
atualização: maio de 2023
Versões anteriores
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Dezembro de 2022 – Maio de 2023