Voo

1. Desejo anular a minha reservação, o meu dossier já está pagado.
A annulação da sua reserva custa dinheiro. Encontrará anexo a tabela das despesas retidas para qualquer anulação de um voo regular ou fretado em conformidade com as nossas condições de venda.(Art.12: Despesas de anulação e de modificação).

1/ VOO FRETADO (VOO CHARTER):
Antes da emissão do título de transporte.
A + 30 dias antes da partida 10% do montante total* +30€ de despesas de tratamento por passageiro.
Entre 30 e 21 dias antes da partida 25% do montante total* +30€ de despesas de tratamento por passageiro.
Entre 20 e 8 dias antes da partida 50% do montante total* +30€ de despesas de tratamento por passageiro.
Entre 7 e 2 dias antes da partida 75% do montante total* +30€ de despesas de tratamento por passageiro.
A - 2 dias antes da partida 100% do montante total TTC **.

Após emissão do título de transporte; voo fretado tarifa “extra light”.
A + 7 dias antes da partida 75% do montante da prestação.
Entre 7 e 2 dias antes da partida 90% do montante total* +30€ de despesas de tratamento por passageiro.
A - 2 dias antes da partida 100% do montante total TTC **.

2/ VOOS REGULARES:
Antes da emissão do bilhete 10% do montante total* +30€ de despesas de tratamento por passageiro.
Após emissão do bilhete 100% do montante total TTC **.
No caso de não restituição do bilhete 100% do montante total TTC **.
* isento de taxa, despesas de processos e seguro (s)
** Pedido de reembolso de algumas taxas (possíveis unicamente se 100% de despesas):
1/ Voltar o(s) bilhete (s) ao Opodo com o pedido de reembolso escrito
2/ Prazo de tratamento pela companhia aérea: prever 2 à 3 meses
3/ Reembolso por Opodos do montante recebido da companhia menos 30€ de despesas de tratamento por bilhete.
Atenção: muitas tarifas nossas são “especiais” e exigem a emissão dos bilhetes no 24H máximo que seguem a reserva.
Em caso de anulação: 30 Euros de despesas de tratamento por pessoa serão facturados (os seguros nunca são reembolsáveis e devem acrescentar-se ao montante das despesas da anulação).
No caso de No Show (não apresentação à partida), a companhia aérea reserva-se o direito de anular as reservas do voo regresso. Opodo não pode ir contra esta decisão mesmo se o cliente assinala-nos -o nas 24 horas.

Importanto: As condições dos bilhetes impõem-nos, geralmente, uma emissão, o mais tardar o dia seguinte do regulamento do dossier. Se desejar efectuar a anulação do vosso dossier ou de uma parte dos passageiros, obrigado fazer-nos chegar o vosso pedido via o formulário de contacto. Convidamo-los a preencher o formulário da maneira mais precisa possível de modo que os nossos conselheiros vocês respondam o mais depressa possível.
N.B: O vosso pedido de anulação deve ser-nos enviado, o mais tardar, a véspera da vossa partida. No caso de não apresentação à partida (No Show), a companhia aérea reserva-se o direito de anular o conjunto dos outros trajectos.
2. Desejo anular a minha reservação, o meu dossier não está pagado.
A vossa anulação deve nós chegar imediatamente após da confirmação da vossa encomenda via o formulário de contacto. Convidamo-los a preencher o formulário da maneira mais precisa possível de modo que os nossos conselheiros vocês respondam o mais depressa possível.
3. Desejo anular uma parte da viagem.
Todos os trajectos devem ser utilizados, na ordem do desenrolamento previsto do voo.No caso de não apresentação à partida (No Show), a companhia aérea reserva-se o direito de reajustar a tarifa ou de anular os lugares sobre o conjunto dos outros trajectos. Estas condições aplicam-se igualmente aos bilhetes que compreendem uma parte do trajecto em comboio ou autocarros.Se não puder efectuar um dos trajectos, convidamo-los a contactar os nossos conselheiros clientela para verificar se os outros segmentos de voo puderem ser conservados pela companhia aérea bem como as despesas facturadas, via o formulário de contacto; convidamo-los a preencher o formulário da maneira mais precisa possível de modo que os nossos conselheiros vocês respondam o mais depressa possível. Se desejar efectuar a anulação a totalidade ou parte da vossa viagem, obrigado fazer-nos chegar o vosso pedido via o formulário de contacto; convidamo-los a preencher o formulário da maneira mais precisa possível de modo que os nossos conselheiros vocês respondam o mais depressa possível.
N.B: O vosso pedido de anulação deve ser-nos enviado, o mais tardar, a véspera da vossa partida. No caso de não apresentação à partida (No Show), a companhia aérea reserva-se o direito de anular o conjunto dos outros trajectos.
N.B: Certas companhias não reembolsam as taxas dos bilhetes parcialmentes utilizados. Qualquer viagem interrompido, abreviado ou qualquer prestação não consumida devido ao Comprador não dará direito à nenhum reembolso, particularmente qualquer lugar no avião não utilizado a ida e ao regresso.
4. Desejo anular uma parte dos passageiros.
Em conformidade com as nossas condições de venda.
(Art.12: Despesas de anulação e de modificação).
1/ VOO FRETADO (VOO CHARTER):
Antes da emissão do título de transporte.
A + 30 dias antes da partida 10% do montante total* +30€ de despesas de tratamento por passageiro. 
Entre 30 e 21 dias antes da partida 25% do montante total* +30€ de despesas de tratamento por passageiro.
Entre 20 e 8 dias antes da partida 50% do montante total* +30€ de despesas de tratamento por passageiro.
Entre 7 e 2 dias antes da partida 75% do montante total* +30€ de despesas de tratamento por passageiro.
A - 2 dias antes da partida 100% do montante total TTC **.

Após emissão do título de transporte; voo fretado tarifa “extra light”.
A + 7 dias antes da partida 75% do montante da prestação.
Entre 7 e 2 dias antes da partida 90% do montante total* +30€ de despesas de tratamento por passageiro.
A - 2 dias antes da partida 100% do montante total TTC **. 

2/ VOOS REGULARES Atenção: muitas tarifas nossas são “especiais” e exigem a emissão dos bilhetes no 24H máximo que seguem a reserva.
Em caso de anulação: 30 Euros de despesas de tratamento por pessoa serão facturados (os seguros nunca são reembolsáveis e devem acrescentar-se ao montante das despesas da anulação).
No caso de No Show (não apresentação à partida), a companhia aérea reserva-se o direito de anular as reservas do voo regresso. Opodo não pode ir contra esta decisão mesmo se o cliente assinala-nos -o nas 24 horas.
Importanto: As condições dos bilhetes impõem-nos, geralmente, uma emissão, o mais tardar o dia seguinte do regulamento do dossier. 
Se desejar efectuar a anulação do vosso dossier ou de uma parte dos passageiros, obrigado fazer-nos chegar o seu pedido via o formulário de contacto. Convidamo-los a preencher o formulário da maneira mais precisa possível de modo que os nossos conselheiros vocês respondam o mais depressa possível.
N.B: O vosso pedido de anulação deve ser-nos enviado, o mais tardar, a véspera da vossa partida. No caso de não apresentação à partida (No Show), a companhia aérea reserva-se o direito de anular o conjunto dos outros trajectos.

5. Desejo mudar a minha reserva, o meu dossier não está pagado.
A sua modificação deve nós chegar via o formulário de contacto, imediatamente após da confirmação da sua encomenda. Convidamo-o a preencher o formulário da maneira mais precisa possível de modo que os nossos conselheiros lhe respondam o mais depressa possível.

6. Desejo mudar o nome dos passageiros, o meu dossier já está pagada.
1/ VOO FRETADO (VOO CHARTER):
Antes da emissão do título de transporte.
A + 30 dias antes da partida 10% do montante total* +30€ de despesas de tratamento por passageiro. 
Entre 30 e 21 dias antes da partida 25% do montante total* +30€ de despesas de tratamento por passageiro.
Entre 20 e 8 dias antes da partida 50% do montante total* +30€ de despesas de tratamento por passageiro.
Entre 7 e 2 dias antes da partida 75% do montante total* +30€ de despesas de tratamento por passageiro.
A - 2 dias antes da partida 100% do montante total TTC **.

Após emissão do título de transporte; voo fretado tarifa “extra light”.
A + 7 dias antes da partida 75% do montante da prestação.
 Entre 7 e 2 dias antes da partida 90% do montante total* +30€ de despesas de tratamento por passageiro.
A - 2 dias antes da partida 100% do montante total TTC **.

2/VOO REGULARES:
Antes de emissão do bilhete
10% do montante total* +30€ de despesas de tratamento por passageiro após emissão do bilhete
100% do montante total TTC ** no caso de não restituição do bilhete
100% do montante total TTC *** isento de impostos, de despesas de processos e seguro (s)
** Pedido de reembolso de certas taxas (possíveis unicamente se 100% de despesas):
1/ Voltar os bilhetes à Opodo com o pedido de reembolso escrito
2/ Prazo de tratamento pela companhia aérea: prever 2 à 3 meses
3/ Reembolso por Opodo do montante recebido da companhia menos 30€ de despesas de tratamento por bilhete.
Atenção: Muitas tarifas nossas são “especiais” e exigem a emissão dos bilhetes no 24H máximo que seguem a reserva. Em casos de anulação: 30 Euros de despesas de tratamento por pessoa serão facturados (os seguros não são nunca reembolsáveis e devem acrescentar-se ao montante das despesas da anulação). No caso de No Show (não apresentação à partida), a companhia aérea reserva-se o direito de anular as reservas do voo regresso. Opodo não pode ir contra esta decisão mesmo se o cliente assinala-nos -o nas 24 horas.
Importanto: As condições dos bilhetes impõem-nos, geralmente, uma emissão, o mais tardar o dia seguinte do regulamento do dossier.

Em casos de erro sobre a vossa encomenda, e se desejar efectuar a modificação do seu processo, obrigado fazer-nos chegar o seu pedido via o formulário de contacto precisando-nos que:

•    efectivamente tomou nota destas despesas,
•    As novas datas de viagem desejadas 
•    O nome ou dos passageiros à referidos.

N.B: O seu pedido de modificação deve ser-nos enviado, o mais tardar, a véspera da sua partida.



7. Desejo mudar a minha reserva, o meu dossier já está pagado.
A modificação da sua reserva custa dinheiro. Encontrará anexo a tabela das despesas retidas para qualquer modificação du um voo. 
 
1/ VOO FRETADO (VOO CHARTER):
Antes da emissão do título de transporte.
A + 30 dias antes da partida 10% do montante total* +30€ de despesas de tratamento por passageiro. 
Entre 30 e 21 dias antes da partida 25% do montante total* +30€ de despesas de tratamento por passageiro.
Entre 20 e 8 dias antes da partida 50% do montante total* +30€ de despesas de tratamento por passageiro.
Entre 7 e 2 dias antes da partida 75% do montante total* +30€ de despesas de tratamento por passageiro.
A - 2 dias antes da partida 100% do montante total TTC **.
 
Após emissão do título de transporte; voo fretado tarifa “extra light”.
A + 7 dias antes da partida 75% do montante da prestação.
Entre 7 e 2 dias antes da partida 90% do montante total* +30€ de despesas de tratamento por passageiro.
A - 2 dias antes da partida 100% do montante total TTC **.

2/VOO REGULARES:
Antes de emissão do bilhete
10% do montante total* +30€ de despesas de tratamento por passageiro após emissão do bilhete
100% do montante total TTC ** no caso de não restituição do bilhete
100% do montante total TTC *** isento de impostos, de despesas de processos e seguro (s)
** Pedido de reembolso de certas taxas (possíveis unicamente se 100% de despesas):
1/ Voltar os bilhetes à Opodo com o pedido de reembolso escrito
2/ Prazo de tratamento pela companhia aérea: prever 2 à 3 meses
3/ Reembolso por Opodo do montante recebido da companhia menos 30€ de despesas de tratamento por bilhete.

Atenção: Muitas tarifas nossas são “especiais” e exigem a emissão dos bilhetes no 24H máximo que seguem a reserva. Em casos de anulação: 30 Euros de despesas de tratamento por pessoa serão facturados (os seguros não são nunca reembolsáveis e devem acrescentar-se ao montante das despesas da anulação). No caso de No Show (não apresentação à partida), a companhia aérea reserva-se o direito de anular as reservas do voo regresso. Opodo não pode ir contra esta decisão mesmo se o cliente assinala-nos -o nas 24 horas.
Importanto: As condições dos bilhetes impõem-nos, geralmente, uma emissão, o mais tardar o dia seguinte do regulamento do dossier.
Em casos de erro sobre a sua encomenda, e se desejar efectuar a modificação do seu processo, obrigado fazer-nos chegar o seu pedido, o mais tarde, a véspera da sua ida.


8. Desejo mudar a minha reserva, o meu dossier não está pagado.
A sua modificação deve nós chegar via o formulário de contacto, imediatamente após a confirmação da sua encomenda. Convidamo-o a preencher o formulário da maneira mais precisa possível de modo que os nossos conselheiros lhe respondam o mais depressa possível.

9. Desejo adicionar um passageiro no meu dossier (adulto, criança, bebé).
O seu pedido de adição deve nós chegar imediatamente após da confirmação da sua encomenda via o formulário de contacto. Convidamo-o a preencher o formulário da maneira mais precisa possível, comunicando-nos o nome do passageiro adulto (se trata-se de um bebé ou uma criança, obrigado dar-nos igualmente a data de nascimento) de modo que os nossos conselheiros lhe respondam o mais depressa possível.
Um orçamento será proposto por regresso de email.

10. Já utilizei o meu voo de ida, desejo mudar o voo de volta.
Se reservar um voo fretado (voo charter)

Geralmente, o voo regresso é não modificável, não reembolsável.
Contudo, convidamo-los a contactar o nosso correspondente ali mesmo (coordenadas disponíveis sobre a sua convocação aeroporto) para conhecer as despesas.

Se reservar um voo regular

Obrigado fazer-nos chegar o seu pedido via o formulário de contacto; convidamo-o a preencher o formulário da maneira mais precisa possível de modo que os nossos conselheiros lhe respondam o mais depressa possível.
Se o seu bilhete de regresso for modificável, quando será ali mesmo, deverá efectuar directamente as marchas com a companhia aérea.


Voo + Hotel

1. Como anular o meu voo+hotel?
Queiram contactar os nossos conselheiros viagens enviando um email via a página formulário de contacto para conhecer as condições e os procedimentos que seguirem.
Obrigado consultar igualmente as condições de vendas para conhecer as despesas aplicadas de acordo com o tipo e a data da anulação.


2. Como anular o meu fim de semana?
Queiram contactar os nossos conselheiros viagens enviando um email via a página formulário de contacto para conhecer as condições e os procedimentos que seguirem.
Obrigado consultar igualmente as condições de vendas para conhecer as despesas aplicadas de acordo com o tipo e a data da anulação.